quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deficiência Visual

O trabalho deficiência visual proposto pela professora Rosa da disciplina Necessidades Educativas Especiais, foi muito importante, pois possibilitou muitos conhecimentos novos sobre a deficiência visual.
Durante a nossa apresentação foi lembrado juntamente com a turma a visita da Suzete deficiente visual convidada pela professora Nara, para nos apresentar um pouco de sua história e do seu trabalho na SIR VISUAL, ela estava acompanhada da Elza e da Celanira que também trabalham na SIR VISUAL que é um espaço de apoio a alunos com deficiência visual: cego ou com baixa visão, onde se aprende a alfabetização em Braille e a construção da autonomia.Foi gratificante trocar essas experiências com elas pessoalmente no dia da visita e relembrar com os colegas em nossa apresentação.
Conseguimos com o nosso trabalho proporcionar aos colegas além de novos conhecimentos sobre a deficiência visual, experimentar em nosso plano de aula de Educação Física onde tivemos a proposta de todos estarem vendados.
O trabalho teve todos os objetivos alcançados e a turma mostrou bastante interesse.
Cegueira não é o fim do mundo
Procure não encarar a cegueira como desgraça. Não sinta pena do deficiente visual; a educação especial e a reabilitação permitem superar muitas dificuldades.
Não exclua, somos seres da mesma espécie e temos os mesmos direitos.
Disciplina: Necessidades Educativas Especiais e Educação e Corporeidade
Professora: Rosa e Rossana

Nenhum comentário:

Postar um comentário